10 Formas de Alavancar suas Venda Estrategicamente com o Pinterest
Sabia que é possível usar o Pinterest estrategicamente para
alavancar seu negócio online, e obter tráfego orgânico e qualificado, e com
isso vender mais sem investir em publicidade paga?
Sim! Isso é bom demais não é mesmo? porém poucas pessoas sabem sobre o
poder que o Pinterest possui ao usa-lo estrategicamente.
Essa otimização é basicamente semelhante ao que fazemos com a conta para
usarmos o Pinterest estrategicamente.
Sempre que você enviar um novo artigo para o seu blog, fixe um pin no artigo!
Dessa forma, todos que visitarem seu artigo poderão salvar o pin em sua própria pasta pessoal.
Ou, por exemplo, você pode colocá-lo no rodapé. Depende de você, mas o que importa é que você use. Desta forma, você pode obter mais tráfego do seu blog.
Com a análise das métricas do Pinterest, você pode saber o que funciona melhor, o que não funciona e muito mais.
Quando você possui acesso as informações de métricas, fica mais fácil para você entender o que precisa ser copiado e o que pode ser descartado em suas estratégia de produção de conteúdo no Pinterest.
Se você ainda não está usando o Pinterest corretamente em sua estratégias de marketing digital, está perdendo dinheiro.
Convido você a conhecer o Desvendando o Pinterest para dar vida ao seu negócio online.
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| (Crédito: New Africa/shutterstock) |
Nesse artigo trago informações valiosas, que deixarão você à frente de
muitos concorrentes que desconhecem a existência dessa plataforma
simplesmente fantástica.
Inscrever-se no Pinterest
Absolutamente tudo no Pinterest, precisa ser feito estrategicamente. Isso
inclui até mesmo o cadastro, que é primeiro passo para usar o Pinterest
estrategicamente.
Preste muita atenção ao que você digita, como interesses, nome de usuário, tudo deve descrever exatamente sobre o que se trata o seu nicho.
Para inscrever-se acesso o site: https://br.pinterest.com/ e escolha a opção: criar conta.
O Cadastro é grátis e fácil, muito intuitivo, bastar seguir o passo a passo!
Preste muita atenção ao que você digita, como interesses, nome de usuário, tudo deve descrever exatamente sobre o que se trata o seu nicho.
Para inscrever-se acesso o site: https://br.pinterest.com/ e escolha a opção: criar conta.
O Cadastro é grátis e fácil, muito intuitivo, bastar seguir o passo a passo!
Criar uma conta business
Há muitas vantagens em ter uma conta business, uma das quais é a
capacidade de analisar sua conta e seus pins individualmente.
Você poderá ver quais pins têm mais impressões, cliques, engajamento e muito mais.
Portanto, seu perfil e conta precisam ser otimizados para SEO. E o que é isso?
Bem, SEO é a sigla em inglês para "Search Engine Optimization", que, em português, significa "Otimização para Mecanismos de Buscas".
O objetivo principal dessa melhoria (otimização) é fazer com que seu perfil seja rastreado pelos termos-chave que estão de acordo com o seu negócio, ou seu nicho.
Você poderá ver quais pins têm mais impressões, cliques, engajamento e muito mais.
Além disso, você também pode usar os anúncios do Pinterest, que é o
tráfego pago do Pinterest.
Isso também ajudará a crescer a sua conta.
Otimize a sua conta
Como eu disse anteriormente, absolutamente tudo precisa ser feito estrategicamente.Portanto, seu perfil e conta precisam ser otimizados para SEO. E o que é isso?
Bem, SEO é a sigla em inglês para "Search Engine Optimization", que, em português, significa "Otimização para Mecanismos de Buscas".
O objetivo principal dessa melhoria (otimização) é fazer com que seu perfil seja rastreado pelos termos-chave que estão de acordo com o seu negócio, ou seu nicho.
Reivindique suas mídias sociais
O Pinterest te dá a opção de reivindicar suas mídias sociais. Reivindicando o site, você obtém total acesso às análises dos Pins que você vincular no seu site, e aos Pins que outras pessoas criam através de seu site.
Ao mesmo tempo, isso indica para as pessoas que elas podem encontrar mais
dos seus conteúdos em outras mídias sociais.
Crie suas pastas e subpastas estrategicamente
E Vejam só as estratégias sendo usadas novamente.
Quando você criar pastas e subpastas no Pinterest, você precisa pensar como seu cliente, ou como o seu publico alvo pensaria.
Quais os interesses deles, o que eles gostariam de acompanhar? Que tipos de pins eles costumam salvar? Você já parou para analisar essa questão?
Você pode estrategicamente ter pastas de diversos nichos diferentes, desde que sejam do interesse do seu publico alvo.
Quando você criar pastas e subpastas no Pinterest, você precisa pensar como seu cliente, ou como o seu publico alvo pensaria.
Quais os interesses deles, o que eles gostariam de acompanhar? Que tipos de pins eles costumam salvar? Você já parou para analisar essa questão?
Você pode estrategicamente ter pastas de diversos nichos diferentes, desde que sejam do interesse do seu publico alvo.
Otimize as pastas
Depois de criar estrategicamente todas as suas pastas e subpastas, é hora de otimizá-las.Configure o rich pin
Rich Pin, ou "pins avançados" ou mesmo "pins ricos", são botões
que ajudam a revelar informações adicionais sobre seu conteúdo.
Isso melhorará a experiência dos usuários, como também aumentará as chances deles engajarem com o seu conteúdo.
Para poder configurar pins ricos, seu site deve ser reivindicado.
Isso melhorará a experiência dos usuários, como também aumentará as chances deles engajarem com o seu conteúdo.
Para poder configurar pins ricos, seu site deve ser reivindicado.
Adicione pins nos artigos
Sempre que você enviar um novo artigo para o seu blog, fixe um pin no artigo!
Dessa forma, todos que visitarem seu artigo poderão salvar o pin em sua própria pasta pessoal.
Isso aumentará muito a relevância da sua conta, que é
estrategicamente importante para o Pinterest.
Coloque widget do Pinterest no seu site
Você pode colocar este widget na lateral do seu blog para que ele
sempre esteja lá quando alguém ler o artigo.
Ou, por exemplo, você pode colocá-lo no rodapé. Depende de você, mas o que importa é que você use. Desta forma, você pode obter mais tráfego do seu blog.
Entenda o Pinterest analytics
Não há possibilidade de usar o Pinterest estrategicamente sem entender as métricas do Pinterest.Com a análise das métricas do Pinterest, você pode saber o que funciona melhor, o que não funciona e muito mais.
Quando você possui acesso as informações de métricas, fica mais fácil para você entender o que precisa ser copiado e o que pode ser descartado em suas estratégia de produção de conteúdo no Pinterest.
Considerações finais sobre como usar o Pinterest Estrategicamente para Vendas.
Agora você está ciente de que não pode continuar usando o Pinterest como um amador, precisa configurar tudo e aplicar estratégias que permitirão obter resultados reais como de um profissional.Se você ainda não está usando o Pinterest corretamente em sua estratégias de marketing digital, está perdendo dinheiro.
Convido você a conhecer o Desvendando o Pinterest para dar vida ao seu negócio online.
Espero que o artigo tenha sido útil, e que você tenha gostado. E vou ficando por aqui, abraços e até a próxima. 🙂
OBS: Os esclarecimentos mencionados nesse artigo não são uma promessa de lucro financeiro nem garantia de quaisquer resultados.
